sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Prefeito de São Jerônimo da Serra traça metas para 2011



Com a famosa frase: “Homem tem que trabalhar; homem nasceu para trabalhar”, a administração Carmo e João Luiz eleva o município rumo ao desenvolvimento
Restando dois anos à frente da Prefeitura Municipal São Jerônimo da Serra, Carlos Sutil e João Luiz Perusso trabalham para resolver os problemas básicos de infraestrutura na cidade e diz que até o final de sua gestão serão entregues muitas obras.
Durante a entrevista o vice prefeito João Perusso relata que na saúde existe alguns problemas a serem consertados na cidade.
“A vida pública feita com seriedade, responsabilidade, metas e transparência, é o único instrumento para melhorar efetivamente a vida das pessoas. E hoje, depois de inúmeras dificuldades, demonstram que é possível sim, transformar dificuldades em realizações. A proposta de voltar a funcionar o hospital municipal tem por objetivo fornecer um atendimento humanizado com serviços de qualidade, principalmente para nossas gestantes que para terem seus bebês precisam se deslocar à outros hospitais. E devido a esses problemas pretendemos oferecer uma estrutura física segura e adequada, proporcionando melhor assistência à mãe e ao filho. A volta do atendimento no hospital será a consolidação das ações na área da saúde. Nós vamos fazer o melhor para a área da saúde em São Jerônimo da Serra seja atendida da melhor forma possível”, diz João Luiz Perusso.

Escola municipal
Um colégio na cidade está atendendo aos alunos do ensino fundamental, e o prefeito Carmo vê a necessidade da construção de uma escola municipal, para atender exclusivamente a esses alunos, pois o colégio não consegue atender a demanda crescente. A proposta da secretaria municipal de Educação já foi enviada ao Governo do Estado.
Esporte
Para esse ano de 2011 a administração municipal tem projetos de conservação e manutenção dos campos de futebol dos distritos, além dos alambrados e gramados, para que possam promover os campeonatos municipal, trazendo como novidade times femininos e infantis.
Casas populares
A notícia anunciada pela administração durante a entrevista foi a construção de 250 casas populares até 2012, sendo que 80 já serão para esse ano. Segundo o prefeito Carmo, os terrenos para a construção das moradias serão doados pela prefeitura em várias partes da cidade de São Jerônimo. As novas casas atenderão principalmente às famílias que viviam em situação precária. A estrutura é de alvenaria, oferecendo mais segurança, conforto e qualidade de vida às famílias.

Feira da lua e feira do agricultor
Para muitos, é uma ótima oportunidade de fazer a venda direta ao consumidor. A feira da Lua acontece na quadra coberta ao lado do prédio da Prefeitura Municipal, onde as famílias saem de suas casas para passarem momentos de descontração.
“Estamos colaborando para que os agricultores tenham uma vida mais digna, com cada vez mais produtividade e qualidade. Ano passado as feiras da lua e do produtor foi muito bom, tivemos público maior do que o esperado e, este ano esperamos superar as expectativas”, fala o vice prefeito.

Agência do Banco do Brasil
A vinda da agência do Banco do Brasil para São Jerônimo da Serra foi devido a necessidade do município, onde antes todos que precisavam dos serviços do banco tinham que se deslocar de sua sede para outra cidade. O banco vem promover o acesso a crédito e serviços bancários, além de contribuir para o desenvolvimento da economia local. Das 200 agências do Banco do Brasil criadas recentemente no país, São Jerônimo da Serra fica entre as três com maior movimento bancário. Com o apoio da Secretaria de Agricultura do município, os agricultores recebem o acompanhamento para obterem créditos do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), fazendo com que o banco na cidade tenha grande movimento.

Recape asfáltico
O recape asfáltico que está sendo realizado na cidade está custando aos cofres públicos cerca de 40% mais barato. Esta obra beneficiou cerca de 4 mil metros quadrados de recape, sendo realizado com recursos próprios.
“Eu diria que qualquer governante que não tiver essa visão de futuro vai ser condenado pelo povo. Quem governa tem que ter pensamento grande. Essa foi mais uma conquista do ano de 2010, e a mudança pode ser sentida em algumas ruas da cidade”, João Luiz.


Transporte escolar
No último ano, a Prefeitura de São Jerônimo investiu pesado na aquisição de veículos exclusivos para o transporte escolar. A administração de Carlos Sutil adquiriu sete ônibus. Além das onze Kombi sendo de uso exclusivo para atender os estudantes do município.
“Esses ônibus têm o objetivo de permitir que os nossos estudantes freqüentem as escolas em igualdade de condições com as demais crianças, são investimentos como este que traduzem o nosso pensamento em melhorar e dar as condições ideais para as nossas crianças, diminuindo a distância entre suas casas e o local de ensino” prefeito Carmo.

Construção de pontes

As pontes dos Rios Pilão e Capim, que liga a sede do município à Terra Nova, foram construídas com base de concreto para uma maior segurança para todas as pessoas que trafegam pelo local. Perusso lembra que os produtores e moradores, devido a falta dessa infraestrutura, já enfrentaram vários problemas devido a falta de uma ponte segura. Hoje, com a concretização dessa importante obra os munícipes transitam sem perigo de qualquer acidente.