
O senador Alvaro Dias, líder do PSDB no Congresso Nacional, anunciou na manhã desta quarta-feira (22), em Maringá, o voto no irmão Osmar Dias (PDT), que disputa o governo do Paraná.
A decisão de Alvaro ocorre depois de o candidato do PSDB ao governo do estado, Beto Richa, dizer na segunda-feira (20), durante um debate na RIC TV (Record), que “não é a minha família que deve satisfação por maus tratos aos professores do Paraná”, ao responder a Luiz Felipe Bergman (PSOL) sobre educação.
No começo do mês, em Apucarana, Norte do estado, o candidato do PSDB comparou professores a “laranjas podres”. A categoria se revoltou com Richa e anunciou apoio ao adversário Osmar Dias.
O líder dos tucanos no Congresso Nacional afirmou que também ouviu a família antes de anunciar o voto em Osmar.
Ontem quando soube dos ataques do correligionário Beto Richa, Alvaro afirmou que não poderia compactuar com atitudes desse moleque. “Não vou compactuar com esse moleque”, disse.
Alvaro Dias vinha mantendo silêncio sobre a campanha eleitoral no Paraná, mas, pelo jeito, foi convocado para entrar brigar pelo próprio candidato do PSDB.
Hoje, no horário eleitoral radiofônico, a campanha de Beto Richa voltou a relacionar incidente envolvendo professores em 1988, período em que Alvaro foi governador, ao irmão candidato pelo PDT.
No Paraná, Osmar apoia Dilma Roussef. Nesta quarta, inclusive, haverá comício com a presença do presidente Lula.
Carlos Nascimento
(61) 9986-9053
carlosnascimentoaovivo@gmail.com