O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da
Ambev, Nelson Jamel, afirmou que a companhia continua a manter sua estratégia
no Brasil de repassar aos preços dos produtos a inflação e qualquer aumento de
impostos.
Ele participou de teleconferência com analistas e investidores
na semana passada.
O executivo foi questionado sobre a entrada em vigor em maio
do novo modelo tributário para o setor de bebidas frias.
"Não comentamos sobre nossa estratégia de preços porque
é uma informação sensível, mas a estratégia continua a de ter os preços em
linha com a inflação e somado a mais algum aumento de impostos", disse
Jamel.
Analistas afirmam que o último aumento de preços realizado
pela Ambev ocorreu no quarto trimestre de 2014 e já teria antecipado algum
possível efeito de aumento de carga tributária sob o novo modelo.
Apesar do comentário, Jamel destacou pouco antes que a
estratégia principal da companhia para fazer com que a receita líquida cresça
acima da inflação é a aposta no segmento de cerveja premium.
"O que vemos é o crescimento do preço em linha com a
inflação e aumento da receita líquida impulsionado pelo mix de produtos
premium", disse o executivo. "Os resultados que obtivemos no primeiro
trimestre nos dão razão para acreditar que essa é uma boa fórmula",
completou.
O executivo disse ainda que as cervejas premium
corresponderam a 8% do volume de cerveja no Brasil no primeiro trimestre.
De acordo com ele, a expectativa da companhia é de que esse
número cresça. "O modelo de negócios que construímos é para ir ainda mais
além no segmento premium, ele vai continuar liderando nosso caminho",
afirmou.