domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ex-prefeito de Curitiba é baleado em tentativa de assalto

Redação Bonde
O ex-prefeito de Curitiba, Saul Raiz, de 83 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto no centro da capital paranaense no último sábado (16). Segundo informações da rádio Bandnews FM, o caso aconteceu na Rua Visconde de Nácar.
Em entrevista à rádio, o delegado da Delegacia de Homicídios, Rubens Recalcatti, que esteve no local do crime, informou que o ex-prefeito foi atingido por três disparos, um no braço e dois nas costas. O crime teria acontecido quando Raiz deixava uma obra de sua propriedade em uma caminhonete e foi abordado por um assaltante. O ex-prefeito teria arrancado com o carro quando foi baleado.
Em sua página no Twitter, o deputado estadual Ney Leprevost (PSD), acusou o hospital São Vicente, de Curitiba, de negar atendimento ao ex-prefeito. Segundo ele, Raiz foi dirigindo até o local após a ação do assaltante, quando foi informado de que deveria se deslocar para o Hospital Evangélico. Um porteiro do estacionamento do São Vicente teria levado o ex-prefeito até o outro pronto socorro. Ainda segundo o deputado, Saul Raiz passa bem.
"Preocupado: Meu grande amigo Saul Raíz, de 82 anos, ex prefeito de Curitiba, levou dois tiros de assaltantes no Centro de Curitiba. Vim do hospital Evangélico. Saul Raíz passa bem. Foram 3 tiros. Ele foi dirigindo até hospital São Vicente, onde atendimento foi negado. O herói do dia é o porteiro do estacionamento do São Vicente, que levou o ex prefeito p o pronto socorro do Evangélico", postou Leprevost.
O deputado afirmou que vai cobrar na Assembleia Legislativa explicações públicas do Hospital São Vicente. "Segunda vou fazer uma cobrança rigorosa na tribuna da Assembléia.
Hospital não pode omitir socorro."
 (Com informações da Bandnews FM)
......................................................................................................................................................................

Prefeitos e secretários da região central do Paraná suspendem transporte escolar e anunciam protesto em frente ao Palácio Iguaçu.
Prefeitos suspendem transporte escolar e ameaçam acampar em frente à sede do governo do Paraná
Prefeitos da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná) decidiram fazer um acampamento em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná, na próxima terça-feira, dia 19 de fevereiro, em protesto contra o calote no repasse de recursos ao transporte escolar dos municípios.

A reclamação é antiga. Segundo prefeitos e secretários municipais de educação, a Secretaria de Estado da Educação (SEED), pilotada pelo vice-governador Flávio Arns (PSDB), além de enrolá-los, continua aplicando calote nos municípios.

Prefeitos e secretários da região central do Paraná suspendem transporte escolar e anunciam protesto em frente ao Palácio Iguaçu.

Prefeitos e secretários da região central do Paraná suspendem transporte escolar e anunciam protesto em frente ao Palácio Iguaçu.

Em uma carta manifesto da Amocentro, divulgada esta semana, os prefeitos dão um ultimato no governo de Beto Richa (PSDB) sob pena de realizar protesto acampando em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba.

“Os repasses para transportar os alunos da rede estadual, que é de responsabilidade do governo do estado, cobrem menos da metade das despesas”, dizem os prefeitos, que ainda afirmam que “o dinheiro faz falta à saúde, educação municipal, conservação de estradas e até mesmo ao transporte escolar municipal”.

Os prefeitos deixam claro no documento que, desde o último dia 14 de fevereiro, “o transporte da rede estadual de ensino ficará a cargo exclusivo do governo estadual”. Ou seja, os municípios deixarão de transportar os alunos até que o governo do PSDB resolva o problema dos repasses.
Fonte: Blog do Esmael