sábado, 26 de janeiro de 2013

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA – “VENCI UMA ELEIÇÃO DIFICIL. AGORA NÓS É QUE SOMOS FORTES!”, diz Luizinho.

O JORNAL SOL NASCENTE, entrevistou o prefeito de São Sebastião da Amoreira, Luiz Fernandes, sobre suas principais metas para os próximos 4 anos. 
E questionamos também como foi enfrentar Adevilson Gouveia e seu grupo político e vencer as eleições. Confira:
JSN - COMO ESTÁ O INICIO DE SUA ADMINISTRAÇÃO?
Luizinho - Estamos iniciando uma administração como prefeito eleito pelo povo. Você sabe que toda administração pública é complicada, é difícil, mas nós temos vontade de trabalhar, nós temos interesse em desenvolver o nosso município. O povo de São Sebastião da Amoreira nos confiou, confiou voto, nos deu uma carta de crédito e nós já estamos trabalhando para o desenvolvimento de nossa cidade.
JSN – O Senhor concedeu aumento para os servidores municipais?
Luizinho – Sim nós demos aumento de 10% para os funcionários. Pretendemos dar mais um aumento na metade do ano. Mas por enquanto é isso que nós podemos dar.
JSN – Em relação a aumento de salário, nesses dois últimos anos, 2011 e 2012 e agora 2013, um total de 28%?
Luizinho – Sim. Nos dois primeiros anos que eu administrei como Presidente da Câmara eu dei 18% de aumento. Estamos concedendo mais 10%. Pretendemos acertar o salário de nossos funcionários, pois são eles que tocam o município. São eles que nos dão sustentação para que possamos fazer uma boa administração. Então, nós temos que dar valor no funcionário corrigindo os seus salários.
JSN – Quais são suas principais metas de governo para os próximos 4 anos?
Luizinho – Nós temos um objetivo muito grande em gerar empregos. Porque nós temos as confecções e agora, graças a Deus, nós temos na Fazenda Cachoeira uma confecção de estufas onde se produz tomate, pimentão, então aquela fazenda está nos dando hoje mais de 200 empregos e chegará até o final do ano com cerca de 400 empregos. Então, Amoreira hoje está bem na geração de emprego e o município vai trabalhar para que consiga mais empregos. Nós temos também uma parceria muito boa com a Jumbo Pesada de Assaí, onde formaremos neste ano mais uns 40 jovens para que eles possam trabalhar nesta empresa. Sobre as confecções. Nós temos 4 funcionando e cada uma delas com cerca de 60 funcionários.
JSN – Uma das marcas registrada sua é a simplicidade e humildade. Inclusive vai trabalhar a pé. Circula pela cidade a pé. Continua com essa prática?
Luizinho – É o jeito caboclo da gente. Jeito simples da família do Luizinho. O povo de Amoreira sabe como eu sou e eu não sei ficar andando de carro na rua. Eu saio pela cidade a pé. Vou aos departamentos da prefeitura a pé. Cumprimento o povo na rua. Vou às agências bancárias. É o meu jeito. Não posso mudar.
JSN – Você enfrentou uma campanha difícil. Afinal de contas, encarar Adevilson Gouveia não é fácil. E venceu a eleição. Como você analisa essa decisão da população de seu município?
Luizinho – Eu sou um caboclo que veio lá do sitio, da roça. Fui convidado para ingressar na política. Aceitei o convite. Ganhei uma eleição em 88. Depois perdi outra. Depois fui impedido de ser candidato. Ganhei uma eleição em 2008. Resolvi disputar a eleição de 2012 contra adversário potente. Adversário que foi prefeito 3 vezes no município. Um adversário forte. Mas o povo de Amoreira aprendeu a acreditar no Luizinho. A confiar no Luizinho. E nós disputamos uma eleição complicada e ganhamos. Então, agora nós é que somos forte. O povo acreditou em nós e vamos fazer um trabalho para corresponder a confiança que o povo depositou em nós.
DEVONIR CUSTÓDIO