Cerimônia presidida pela MMª Juíza Sonia Leifa Ye Fuzinato.
A diplomação de Luizinho foi cerca de muita expectativa, pois sua candidatura havia sido cassada pela Justiça Eleitoral de Assaí, após sair vencedor nas urnas no dia 07 de outubro.
Os advogados de Luizinho recorreram junto ao Tribunal Regional Eleitora (TER), que deu a decisão poucos dias antes da diplomação. Luiz Fernandes foi diplomado junto com seu vice Sérgio Soares.
Em entrevista ao JORNAL SOL NASCENTE, ele disse que “é um orgulho muito grande para qualquer cidadão chegar a ser prefeito do município. Eu tenho uma satisfação muito grande hoje, estou realmente orgulhoso não simplesmente por estar recebendo este diploma tão importante, mas orgulhoso com a população de São Sebastião da Amoreira que acreditaram em mim, que confiaram em mim e que pode ter certeza que nós não iremos decepcioná-los. Nós vamos fazer um trabalho de qualidade. Um trabalho de excelência em São Sebastião da Amoreira”.
JSN: Luizinho, até então, você é prefeito por estar como Presidente da Câmara Municipal. E agora será prefeito de fato, eleito pela população. Qual a diferença?
Luizinho: É completamente diferente porque eu fui prefeito interino, assumi uma responsabilidade de prefeito, mas não tinha projeto de prefeito por não ser eleito para ser prefeito. Então ficou difícil a administração. Mas com dificuldade e com força de vontade nós conseguimos fazer um trabalho que agradou o povo de Amoreira tanto é que me conduziram, através das urnas, para ser o prefeito de fato de São Sebastião da Amoreira.
JSN: Como é isso? Você tendo seu registro cassado na Comarca, mas revertendo na instância superior (TRE) e agora recebendo o diploma. Como você lida com tudo isso?
Cida, Luizinho e Sérgio Soares durante carreata após diplomação |
JSN: Alguma mágoa Luiz?
Luizinho: Não existe mágoa, pois meu coração não tem espaço para mágoas.
JSN: Bom, a partir de janeiro você será prefeito de fato e qual será sua primeira atitude como prefeito eleito pela população?
Luizinho: Nós vamos, primeiramente, reunir a câmara, pois são todos companheiros e eu tenho certeza que todos querem trabalhar para o desenvolvimento de São Sebastião da Amoreira, e vamos iniciar nossos trabalhos a partir de janeiro para desenvolver Amoreira para que tenhamos êxito em nossa administração e mostrar para a população que nós realmente gostamos do município e queremos administrar e administrar com qualidade.
JSN: E agora com seu jeito e a sua marca?
Luizinho: É nós temos o nosso jeito humilde, nosso jeito simples, mas nós somos preocupados com o município, e tenho certeza que os nove vereadores, o meu vice, todos estão empenhados para que nós possamos fazer um trabalho de verdade e que possa agradar toda a população.
Por Devonir Custódio