segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ASSAÍ - PROVOPAR ENCERRA ATIVIDADES DE 2012 COM ALMOÇO PARA CERCA DE 500 PESSOAS

Centenas de famílias se reuniram diante da mesa farta neste domingo, 9, no salão paroquial de Assaí, durante almoço organizado pelo Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense).
O almoço representou o encerramento do Provopar em 2012, e marca também a última atividade desenvolvida pela atual administração, comandada pelo prefeito Michel Ângelo Bomtempo (PMDB) e pela primeira-dama Neusa Maria Varella Bomtempo.
Graças aos esforços do prefeito Tuti Bomtempo e da primeira-dama e presidente do Provopar Neusa Bomtempo e também da secretaria municipal de Assistência Social, Olga Tanno, o município de Assaí tem experimentado uma nova era. 
Durante esses últimos anos, a cidade deixou o assistencialismo de lado para adotar verdadeira política de assistência social destinada às famílias mais carentes.
Nesses últimos oito anos, a população menos favorecida contou com uma atuação firme como nunca se viu na história de Assaí, graças aos projetos e ações desenvolvidos pelo Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense).
Segundo a presidente do Provopar, Neusa Bomtempo, essa atuação de sucesso só aconteceu graças também a importantes parceiros, como prefeitura, Secretaria Municipal de Assistência Social, diversas entidades, comércio, Igreja Católica, demais entidades religiosas e outros colaboradores.
No atendimento à comunidade, além de doação de cestas básicas pelo Provopar, a primeira-dama cita também a atuação da administração municipal no fornecimento de remédio, de atenção médico-hospitalar, no transporte de pacientes.
Nesses últimos anos, uma das principais contribuições da gestão Michel Ângelo Bomtempo, do PMDB (2004/2008 e 2009/2012) foi a criação de uma lei prevendo a destinação para o Provopar de um percentual da renda de bebidas comercializadas em festas do município.
Durante o almoço deste domingo, o prefeito eleito Luiz Alberto Mestiço Vicente (PSDB) também enfatizou que eventos semelhantes devem ter continuidade em seu mandato, a partir de janeiro de 2013. 
Ele também destacou os bons projetos desenvolvidos pelo Provopar, principalmente aqueles destinados à população menos favorecida. 
Por Revelia