A atleta da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Renata Costa, 24, reuniu a imprensa de Assaí, na manhã desta 3ª feira, 17, para esclarecer matéria publicada dias atrás em blog e jornal da região, sobre uma possível transferência de sua equipe de futebol feminino, de Assaí para São Sebastião da Amoreira.
Renata Costa disse que, realmente, esteve na prefeitura daquela cidade a convite do Prefeito Luiz Fernandes e, que na oportunidade o prefeito colocou a disposição de sua equipe o estádio municipal para a disputa do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino que começa dia 19 de junho.
Ela disse que outras cidades da região se dispuseram a sediar a equipe, mas, que sua principal intenção é disputar a competição na cidade de Assaí e, que até então não tinha tratado desse assunto com o Prefeito Tuti Bomtempo.
Na manhã desta 2ª feira, 16, Renata e seu irmão Lipi estiveram no gabinete do Prefeito Tuti para tratar do assunto, onde foi muito bem recebida. O Prefeito se colocou a disposição para que a equipe dispute o campeonato no Estádio Municipal de Assaí, inclusive prometendo fazer o possível para colocar aquela praça esportiva em condições para tal.
Renata Costa esclareceu também que, “a matéria publicada em blog e jornal da região me trouxe muitos problemas, inclusive de ordem profissional, porque eu estava acertando contrato com equipes de São Paulo e, quando a notícia vazou, dirigentes dessas equipes recuaram, e quem fala por mim sobre assuntos profissionais sou eu ou meu empresário e mais ninguém”, diz a atleta.
Renata Costa espera com isso esclarecer de vez por todas com as controvérsias e, se conseguir patrocínio, disputar o Paranaense pela sua equipe de Assaí. Renata aguarda ainda a convocação para o mundial que será disputado em junho na Alemanha.