sábado, 30 de abril de 2011

Em comemoração ao aniversário - Assaí recebe competição de velocross

Os motores roncaram nos treinos de VELOCROSS, neste sábado, 30.
Mesmo com um pouco de chuva, muitas pessoas compareceram ao estádio Toyosaburo Ikeda para ver de perto as "feras" na pista.
Entre os atletas convidados estava a campeã brasileira de motocross, Bruna Bartz, de apenas 14 anos, além de vários atletas com idades a partir de 09 anos. A pista foi preparada para agradar todas as categorias de pilotos.
O jovem Álvaro, de Assaí está entre os pilotos competidores, e fez um treino de reconhecimento de pista neste sábado.

O Jornal Sol Nascente esteve entrevistando a atleta Bruna onde relatou que sua paixão por motos e velocidade aconteceu a partir dos cinco anos de idade, e de lá para cá participa de competições por todo Brasil. "Eu sempre gostei de motos e como moro em uma fazenda em Siqueira Campos, lá eu treino em uma pista exclusivamente para mim. Em todo esse tempo que estou competindo me machuquei apenas uma vez - quebrei o pulso. Minha mãe reside nos EUA, e meu tio é meu anjo da guarda e me acompanha por todo lugar. Estou esperando completar meus 15 anos, pois vou competir fora do Brasil também. Gosto do que faço, apesar de ser uma menina. Minhas competições, geralmente não são com meninas ou meninos da minha idade,mas sim com categorias acima da minha. Aqui podemos observar garotos de apenas 9 anos, que correm feito gente grande", relata a jovem atleta.
O Velocross é uma categoria que foi reconhecida há pouco tempo pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Atualmente, é a modalidade com maior número de adeptos no Brasil, pois os pilotos podem usar qualquer tipo de moto e não exige os altos investimentos.
Neste domingo está sendo esperado um grande número de competidores de várias partes do Brasil. Além do belo espetáculo das motos, os expectadores poderão saborear salgados e bebidas vendidos no local da festa, pelo Provopar e Oásis Santa Paula, além de exposição de motos. A prefeitura disponibilizou equipes da Defesa Civil e da Saúde para que fiquem de prontidão para qualquer emergência que venha a acontecer. confira as fotos do primeiro dia.