Assim que as chuvas derem uma trégua, a secretaria de saúde irá realizar um arrastão de limpeza na região da Vila Nova, em Assaí.
Segundo o secretário, Jorge Torquato Junior, a medida é necessária "pois na região estão concentrados 80% dos casos de Dengue na cidade".
Assim equipes técnica e de serviços da secretaria estarão no local para realizar a retirada do lixo em excesso nas casas, possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegipty.
O secretário alerta ainda para uma rigorosa fiscalização que será realizada. Segundo ele "nas casas onde forem encontrados focos do mosquito, os moradores serão notificados e se necessário multados".
Segundo ele, "muitas campanhas publicitárias já foram feitas, por meio do rádio, do jornal e ainda da internet. "Passamos todo o ano de 2010 alertando e conscientizando. Fizemos isso nos primeiros meses de 2011. Como o problema continua, iremos multar e se necessário encaminharemos denuncia ao Ministério Público".
Junior Torquato anunciou ainda a contratação de três agentes de endemias, que serão pagos pelo estado para ajudar no combate a Dengue.
Casos confirmados
Dos 30 casos confirmados até o momento na cidade, 24 estão concentrados na região da Vila Nova.
Há casos em que a pessoa já havia contraído a doença em 2010.
A taxa de incidência no Estado é de 124,45 e em Assaí de 158,85, acima da registrada no estado e considerada média pelo Ministério da Saúde.
Fonte: Cléber Pontes