O caso suspeito foi notificado há quinze dias, e o resultado dos exames laboratoriais saiu na manhã desta terça-feira, 15.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Jorge Torquato Júnior, o Juninho, diante de casos suspeitos já se faz o bloqueio em uma área de 300 metros, a pulverização da área e eliminação de criadouros.
De 1º a 10 de março último, houve a notificação de 74 casos suspeitos.
Nessa semana, também moradores da região da Vila Nova recebem o trabalho de orientação feito por equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e demais agentes da Secretaria Municipal de Saúde.
O primeiro registro desse ano em Assaí se refere a um caso autóctone, ou seja, adquirido no município. Em 2009, houve a ocorrência de 15 casos de Dengue na cidade.
Para o secretário Juninho, tal quantidade está dentro da normalidade, considerando o número de casos registrados na região, como em cidades como Jataizinho, Cornélio Procópio, São Sebastião da Amoreira, Ibiporã e Londrina.
Na avaliação do secretário municipal, apesar do baixo número de casos, só não se pode deixar que o município seja atingido por uma epidemia.
Por tal razão, o município tem feito bloqueio de áreas, mobilização geral por equipes do Programa Saúde da Família e eliminação de focos.
Fonte: Cléber Pontes
Fonte: Cléber Pontes