sexta-feira, 26 de junho de 2015

Mais de 50 animais já foram castrados em Assaí

Assaí sai na frente de muitos municípios na tentativa de resolver o problema da superpopulação de animais abandonados nas ruas das cidades.
Desde o mês de março até agora mais de 50 animais entre cães e gatos já foram castrados, através da fazer parceria com clínica veterinária que realiza os procedimentos cirúrgicos de esterilização.
Toda semana cerca de cinco animais são castrados pela veterinária Kátia Galdino Kudo.
A triagem e o cadastro dos animais são realizados pelo Departamento de vigilância sanitária, atendendo aquelas pessoas que adotam animais abandonados nas ruas e cuidam em suas residências e as famílias carentes do município beneficiárias de programas sociais.
“O objetivo é promover um controle e diminuir o número de animais abandonados nas ruas e reduzir o risco de transmissão de doenças” comenta o prefeito Luiz Mestiço.
Os interessados devem procurar o departamento de vigilância sanitária, na Rua Getúlio Vargas nº339 e falar com Cleber Izu.

ASSAÍ - 2º Encontro das gestantes

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a empresa Triunfo - Econorte realizará a segunda edição do projeto Bem Nascer para as gestantes do município.
O encontro acontecerá no dia 30 de junho, no auditório do Colégio Barão do Rio Branco das 13 h às 16 h.
As gestantes receberão orientações sobre a maternidade, saúde,postura, cuidados com o bebê e a importância do da amamentação com a enfermeira Erika Kikuti e a fisioterapeuta Bárbara Lourenço, além de aferição de pressão, teste hgt, momento de beleza e distribuição de brindes.
Todas as gestantes do município estão convidadas a participar.

Encontro Temático Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Assaí

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o Encontro Temático Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Assaí no Clube Idade Dourada na tarde de quinta-feira (25).
O encontro contou com a presença dos representantes do Órgão Gestor da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, CRAS e representantes do Grupo Viva Vida, Pastoral da Pessoa Idosa e o Grupo Idade Dourada.
Foram discutidas as políticas públicas de direitos da pessoa idosa através da deliberações de assuntos como financiamento público, orçamento, controle social, participação social, prioridade nos atendimentos entre outros temas.
Segundo a Secretaria de Assistência Social Olga Tanno “a população de idosos é crescente em nosso país, que segundo estimativas em 2050 superará a população de pessoas com menos de 15 anos, por isso é preciso desde já olhar com bons olhos e fortalecer as políticas públicas para nossos idosos”.

ASSAÍ - Professora Cida Maria recebe título de cidadã honorária

A Câmara Municipal de Assaí aprovou a indicação do vereador Amarildo Correa,  que concede o título de Cidadã Honorária para a professora Aparecida Maria Silva de Lima (Cida Maria), pelos relevantes serviços prestados ao município de Assaí.
De acordo com o indicador da homenagem, vereador Amarildo, será feita uma justa e merecida homenagem, para uma pessoa que vem a muito tempo contribuindo para a educação e a cultura de jovens e adultos. Por ser uma pessoa batalhadora e dedicada que não mede esforços para realizar seu trabalho com dedicação e maestria.
Cida Maria e sua paixão por Assaí
Nascida em Santo Anastácio, (SP), em 25 de novembro de 1951, veio de uma família humilde, sendo a primeira filha de quatro irmãos, passando por muitas dificuldades ao longo de sua infância, mas com muita determinação a menina pobre queria vencer os obstáculos e crescer profissionalmente.
Seus pais Nelson Silva Leite e Altina Maria da Silva, sempre acreditaram no potencial dos filhos, por serem íntegros e que pregavam a justiça e seguiam os princípios religiosos, valorizando a vida.
Cida Maria escolheu o magistério em 1970, sendo que lecionou no Mobral e em escola municipal do Cebolão, e logo após na Escola Municipal Diogo Antônio Feijó, e em março de 1979 foi nomeada para exercer o cargo de professora da rede estadual de ensino, lecionando nos colégios Conselheiro Carrão e Barão do Rio Branco, vindo se aposentar em 2003, com a missão e visão de trabalhar na esperança de contribuir na formação daqueles que não enxergavam as mazelas do mundo contemporâneo, sem projeção de uma vida futura.
Casou-se em 1975 com Celso Franco de Lima, tendo dois filhos Kleber (advogado) e Kelly (nutricionista).
A professora relata que traz em sua bagagem um grande aprendizado com os mestres Dr. Adamazildo Bomtempo e Maria Lídia Cescato Bomtempo, além de outros.
Em seu último livro declarou uma defensora da escola pública, acreditando que a escola real e ideal é aquela que possui educadores, que conduzam seus alunos para serem pessoas do bem. Sempre teve uma preferência muito forte por livros, pois seus pais lutavam muito para dar o pão de cada dia aos quatro filhos: Cida Maria, Cleuza Maria, Carlos Roberto e Luiz Carlos, assim quase não sobrava dinheiro para comprar livros, por isso as bibliotecas dos colégios e a pública eram portas de entrada para descobrir o mundo da imaginação através de muitos pensadores.
Formação acadêmica
Graduação em Ciências Sociais pelo Cesulon em 1976, Pós Graduação em Sociologia e Sociologia da Educação pela Universidade Estadual de londrina no ano de 2000; especialização em letras portuguesa e literatura na Unoeste São Paulo em 1990; NBA em terceiro setor na INESUL em 2006; especialização em metodologias inovadoras aplicadas em educação na faculdade internacional de Curitiba em 2004; Gestão de trabalho pedagógico na faculdade
internacional de Curitiba em 2004; psicopedagogia na faculdade internacional de Curitiba em 2003; Mestrado em Ciências da Educação na UNINORTE em Assunção, Paraguai em 2011.
Assumiu a Secretaria da Educação de Assaí, na gestão do ex-prefeito Mario Sato (2001-2004), sendo a primeira secretario a assumir um cargo publico por eleição, realizada em dezembro de 2000, por professores e profissionais da educação. Em janeiro de 2005 assume o cargo de coordenadora do curso de enfermagem da Faculdade INESUL, Londrina; e no final de 2005 assume a Secretaria de Educação na gestão do ex prefeito Michel Angelo Bomtempo, até agosto de 2008 onde assumiu a função de coordenadora da UAB (Universidade Aberta do Brasil) pólo de Assaí; em janeiro de 2012 a convite do atual prefeito Luiz Alberto Vicente assume a Secretaria de Cultura e Turismo até os dias de hoje.
Escreveu os seguintes livros: O primeiro em 1998, “Carrão Passo a Passos”, estreou a forma da comunicação da memória social registrada nos bancos escolares, com uma linguagem coloquial, a melhor forma de se descobrir a forma de realização compartilhada o espaço da sala de aula.
Segundo livro em 2011, “Assaí no caminho da cultura democrática”, apresentando as singularidades do nosso povo, conferidas na existência individual, familiar e de grupo. Nessa dimensão surge um fato imprescindível, o primeiro pólo da UAB, trazendo desafios da cultura democrática, no anseio da nova geração com seus saberes, enfatizando a cultura.
Terceiro livro em 2014, “Assai: Construindo o Espaço das Vozes da Memória e Identidade Coletiva”, o qual faz refletir a cultura formadora de opinião da colonização japonesa, nordestinas, famílias libanesas e italianas. Vale salientar que foi a segunda suplente no cargo de vereadora em 1998, obtendo 66 votos.
Desde 1970 sacrificou sua família por muitos anos, se dedicando ao trabalho em favor da educação de Assaí, abrindo horizonte na vida dos professores e alunos, no compromisso da qualidade do ensino. Assumiu inúmeros desafios para que as pessoas resgatassem a identidade humana e a cultura, eternizando sua paixão por Assaí, como foi citado em seus livros.
Fonte: AssaiOnline

ASSAÍ - Alunos do Colégio Barão recebem palestrante de nome internacional

O Colégio Estadual Barão do Rio Branco de Assaí, recebeu na manhã dessa quarta-feira (24), a presença de um dos maiores palestrantes motivacionais do país, professor José Alfredo Lievore.
A palestra foi direcionada para os alunos do ensino médio e dos 9º ano, com objetivo de dar um “chá de ânimo” para os alunos e mostrar a direção para o sucesso pessoal.
No início o professor contou um pouco de sua história de vida, e que sobrevive de realizar palestras desde 1995, citou ainda que todos podem chegar onde quiser, desde que tenham objetivos, pois ele foi engraxate, vendedor de picolé na feira, recolhia ferro velho, lavava banheiros e era humilhado nas ruas, mas sua atitude foi primordial para o crescimento pessoal.
“Primeiro todos tem que saber onde querem chegar, parar de reclamar do mundo. As pessoas decidem serem vencedores, pois o tempo está passando e as pessoas que você ama não estará para sempre com vocês. Dificuldades todos têm, mas acreditar em nossa capacidade é primordial, então se capacite, estude. Se você pensar que pode, ou se você pensar que não pode – nos dois casos, você terá razão”, falou o professor.
Lievore já foi assistido por mais de 3 milhões de pessoas em mais de 4 mil eventos já realizados para clientes como: Nestlé, Morena Rosa, Força de paz da ONU, Syngenta, Sinhá, Perdigão, Batavo, Caixa, Copacol, Sercomtel, Big Frango, SEBRAE, e diversas universidades e muitas outras empresas.
Para o professor Lievore, a motivação é a engrenagem mestra que movimenta os sonhos, alimenta as atitudes, encoraja desafios, estabelece propósitos pessoais, promove as mudanças e as conquistas profissionais.
Durante a palestra Lievore falou de superação, “você quer o milagre? Seja o milagre. As pessoas não percebem o poder que elas têm. Saiba usar o tempo que tem a seu favor. A perda desse tempo faz com que a vida passe, passa os anos, as datas comemorativas. Quem mata o tempo não é assassino; e sim um suicida. O futuro vencedor dependerá da decisão tomada, então devemos procurar fazer escolhas certas, sem reclamar ou amaldiçoar as oportunidades. Quem são reconhecidos deixam marcas, legados e autonomia com o próprio crescimento”, enfatizou Lievore.
O palestrante se resume em: um palestrante incrível, uma “metralhadora humana”, que dispara palavras com conteúdo, informação, conhecimento, humor e muita criatividade. Palavras estas que atingem em cheio a mente e o coração das pessoas. Sua performance contagia e encanta o público.
“Hoje tivemos privilégio de participar dessa palestra magnífica. Embora seja uma escola pública e tão pouco valorizada, muitos pais seriam gratos se soubessem os conselhos que os filhos receberam nessa manhã”, falou a professora Laide Mendonça.
Lievore é formado em Marketing de Varejo, é professor especialista em Administração, Marketing e Finanças pela Drexel University – EUA.
É autor dos livros Marketing Pessoal. O Sucesso É Você…, que está em sua 9ª edição, Sucesso na Cabeça, que está em sua 8ª edição e Decidi Ser Vencedor que teve o reconhecimento de uma das maiores publicações para profissionais de vendas do Brasil, a Revista Venda Mais.
Para a aluna do 3º ano, Liliane Rodrigues, “a palestra motivacional foi maravilhosa, ele é incrível nas suas palavras, me deu uma injeção de ânimo, tudo o que foi dito pelo professor vou levar para minha vida toda”.
Já para o aluno Vinicius Vidal, do 2º ano, “as palavras do professor Lievore me fez refletir, as palavras dele me deu ânimo para continuar com meus sonhos e não reclamar por coisas banais, focando apenas no meu objetivo”.
No final da palestra Lievore ainda deixou mais um ensinamento para os jovens alunos do Barão.
“Encham-se de sabedoria, faça pacto com o tempo, tenham sempre um sorriso no rosto e firmeza nas suas decisões. As oportunidades virão para vocês, mas precisam se preparar; conheça pessoas e façam o diferencial diferente; tenham sempre atitude. Acreditem em suas capacidades; participe da vida social de sua escola e comunidade. Tenham responsabilidade pelo seu aprendizado contínuo. Lutem para ser o melhor entre os melhores, acreditando nos sonhos e indo além dos seus limites. Dê sempre o melhor de si em todas as circunstâncias; sejam íntegros.
A tecnologia é importante, mas as pessoas são mais ainda”, terminou com esses conselhos.
De acordo com a diretora Inês Koguisse, a realização da palestra foi graças a gentileza do professor Lievore e a contribuição dos alunos e professores para custear as despesas do palestrante.
O empenho da equipe pedagógica e direção foram essenciais para o bom andamento do evento que trouxe motivação para os alunos.
Fonte: AssaiOnline

Chave Ouro: Assaí Futsal aplica goleada histórica no Umuarama

Jogando fora de casa, o Assai Futsal goleou o vice líder da competição na noite desta quarta-feira, dia 29, e conquistou um grande resultado em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.
Jogando no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, o Assaí aplicou 9x3 no Gazin/Penalty/Umuarama Futsal. Os gols do time de Assaí foram anotados por Edgleuson (2), Viola (2), Johne (2), João Paulo, Cauê e Ricardinho.
A última goleada que Umuarama sofreu foi em 2008 contra o Sorocaba pelo placar de 08 X 02.
Para o diretor José Luiz Silva, “Sim é possível, sim Assaí pode estar entre os grandes, sim temos orgulho de nossa cidade, sim nós podemos”.
José Luiz destaca a presença maciça do torcedor do Assaí nos jogos em casa e da participação de muitos jogadores da própria cidade no elenco. 
"Metade do nosso time é do município. Isso é um diferencial em relação às outras equipes e mostra que o trabalho de base está no caminho certo".
Com a vitória, os assaienses chegaram a 17 pontos, ocupam a 9ª colocação e seguem com chances de alcançar a vaga paranaense na Liga Sul.
Já o Umuarama perdeu a chance de assumir a liderança da competição, já que o Guarapuava perdeu para o Keima (3x1), em Ponta Grossa.
O time do noroeste segue na vice-liderança, com 24 pontos (três a menos que os guarapuavanos).
 O Assaí joga no dia 4 (um sábado), também contra o time de Cascavel.
O time de Assaí já está classificado para a segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. 
Os projetos do futsal em Assaí têm o apoio da administração municipal e de empresários locais, e torcedores.
Fonte: AssaiOnline

Jogos beneficentes de Messi eram utilizados para lavagem de dinheiro

O jornal espanhol "El Mundo" trouxe uma bomba envolvendo o atacante Lionel Messi.
De acordo com publicação desta sexta-feira, 26, jogos beneficentes do craque, realizados entre os anos de 2012 e 2013, eram utilizados pelo cartel de narcotráfico mexicano, batizado de Los Valencia, para lavar dinheiro, com a compra fictícia de ingressos para as partidas, todas organizadas pelo instituto do craque argentino, administrado por seu pai na época, Jorge Messi.
A informação chegou à público após uma testemunha revelar à Agência Antidrogas dos EUA (DEA), o envolvimento do craque e seu pai, que teriam conhecimento da lavagem de dinheiro.
A Justiça espanhola já investiga o caso há dois anos e uma possível relação da realização das partidas com cartéis colombianos, também com objetivo de lavar dinheiro.
A publicação traz que o pai do jogador recebia de 10% à 20% do dinheiro lavado pelos cartéis. As partidas realizadas pelo Instituto do camisa 10 contaram não só com a presença do argentino como de outros craques.
Daniel Alves, o goleiro Pinto e Mascherano participaram dos jogos e já teriam prestado depoimento à polícia.

ASSAÍ - I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Buscando a promoção de uma alimentação saudável e adequada, o Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social e o CONSEA, realiza nesta sexta-feira a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
Com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, a conferência tem como compromisso efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável, promovendo a soberania alimentar por meio da implementação da Política e do Sistema Municipal de Segurança Alimentar.
O evento contou com a participação da secretária de Assistência Social, Olga Tanno, da presidente do CONSEA Agathe Suzane Wilcken, da palestrante Dr Lidiane Yumi Koghishi, de representantes do poder público e de entidades da sociedade civil que atuam na área.

Assaí faz bonito no primeiro dia de competição dos Jogos Escolares fase macrorregional‏

Quarta-feira (24) foi o início das competições dos Jogos Escolares do Paraná – Fase Macrorregional 2015 em Siqueira Campos PR.
No primeiro dia de competições as equipes de Volei de Praia e Xadrez entraram com garra derrotando seus adversários e seguindo na competição.
Veja os resultados:
No VOLEI DE PRAIA
Categoria Masculino B – Assaí (Colégio Barão) 21 X 15 Arapoti (Colégio Positivo)
Categoria Masculino A – Assaí (Colégio SESI) 21 X 12 Joaquim Távora (Colégio Miguel Dias)
Categoria Feminino A – Assaí (Colégio SESI) 21 X 0 Sengês ( Colégio Erasmo Braga)
No XADREZ RELÂMPAGO
A Atleta Ana Flávia Mendonça do Colégio IFV conquistou a segunda colocação se classificando para a Fase Final.
Na CATEGORIA XADREZ RÁPIDO as atletas Ana Flávia (IFV) – Ana Caroline (SESI) Bruna Emanueli (SESI) seguem na competição.
O Futsal Masculino A (SESI) é um dos times favoritos da Macro o Futsal Masculino A, tem seu primeiro jogo, nesta quinta-feira (25/6) ás 14:20.

Vereador tem carro incendiado um dia antes de julgamento de cassação

Auber Silva - Redação Bonde
O vereador Jair Lemos (PROS), de Roncador (100 km ao sul de Campo Mourão), teve um de seus carros incendiados na madrugada desta quinta-feira (25).
O autor do atentado, que já foi preso, pichou injúrias contra o político no muro da câmara municipal e também no Space Fox. O veículo estava estacionado ao lado de outros dois na garagem da residência de Lemos.
O incêndio começou por volta das 2h45 e foi controlado poucos minutos depois pelo Corpo de Bombeiros, evitando que as chamas se alastrassem para os outros automóveis ou para a casa, que é de madeira.
De acordo com o delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial, de Campo Mourão, Amir Roberto Salmen, na casa do acusado foram encontrados a nota fiscal da compra dos frascos de spray de tinta utilizados e outros dois vasilhames intactos. Os produtos foram adquiridos na última quarta-feira (24).
"Ele agiu sozinho e alega ter como motivação um rixa antiga entre seu irmão e o vereador", afirma o delegado.
A identidade do suspeito não foi divulgada porque o inquérito corre sob sigilo. A polícia tem um prazo de dez dias para reunir provas e encaminhá-las, sendo que uma das principais evidências, fora a confissão, é o padrão gráfico da letra encontrada na pichação do muro e do carro. O rapaz preso responderá por incêndio criminoso e crime ambiental.
Cassação
Para Jair Lemos, a motivação do crime é política. Às 19h30 desta sexta-feira (26), na Câmara Municipal de Roncador, será realizado o julgamento de um processo de cassação contra o vereador.
"Isso está acontecendo porque eu, enquanto membro da Comissão de Ordem Econômica, denunciei um esquema de doações irregulares de terrenos públicos. Desde então, venho sofrendo diversas ameaças e pressão para renunciar", diz.
Segundo ele, o processo de cassação só foi aberto porque ele faz parte da oposição, que é minoria no legislativo local.
Há cerca de três meses, Lemos fez um boletim de ocorrência relatando as ameças que vinha recebendo. O registro foi confirmado pelo delegado Amir Salmen.

'Apertei a mão dele uma vez', diz autor de habeas para Lula

Por Julia Affonso, Fausto Macedo, Ricardo Brandt e Valmar Hupsel Filho
Mauricio Ramos Thomas, de 50 anos, residente em Campinas (SP) se apresenta como consultor.
Na tarde de quarta-feira, 24, ele entrou com um pedido de habeas corpus preventivo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A medida, segundo ele, busca impedir que o petista seja preso, caso alguma ordem  neste sentido seja expedida contra o ex-presidente no âmbito da Operação Lava Jato.
"Quando os advogados não conseguem resolver certos problemas, eles me chamam", afirma.
Ele contou que já havia impetrado um habeas corpus em favor do ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró. Diz ainda que estudou ingressar com o mesmo pedido em favor do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Ambos estão presos na Lava Jato, por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.
No caso de Vaccari, o consultor afirma que desistiu, porque o petista tem como defensor o criminalista Luiz Flávio Borges D'Urso.
ESTADÃO: O sr. pediu habeas corpus para o ex-presidente Lula?
MAURICIO RAMOS THOMAZ: Sim, fui eu que pedi.
ESTADÃO: Por quê?
MAURICIO RAMOS THOMAZ: Basicamente, porque eu sou paranaense, mas odeio o Paraná. Eu tenho vários casos no Paraná e todos os casos no Paraná tem maluquice. Todos os meus casos no Paraná tem maluquice, seja eu com autor, seja eu como réu. Não réu penal, réu civil. Existe uma ameaça concreta de que o Lula pode ser preso. O Sérgio Moro já atuou no Mensalão, caso você não saiba.
ESTADÃO: Conhece Lula?
MAURICIO RAMOS THOMAZ: Apertei a mão dele uma vez em 1982, 1983, sei lá o quê.
ESTADÃO: O sr. é filiado a algum partido?
MAURICIO RAMOS THOMAZ: Não. Eu voto no PT e voto sempre no Ivan Valente, do PSOL. Mas veja bem, não tem nada a ver (o habeas corpus) com política, não. Quando eu acredito numa coisa, eu faço a coisa, entendeu? Eu já fiz para várias pessoas, de graça. Quando eu acredito, eu faço.
ESTADÃO: Já tinha pedido habeas corpus para outras pessoas?
MAURICIO RAMOS THOMAZ: Eu tinha pedido para o Nestor Cerveró. Impetrei e está para ser julgado. Só que estão dando um jeitinho lá, como estão dando um jeitinho no Supremo. Ninguém sabe essas coisas. A única pessoa que conseguiu alguma coisa no Mensalão fui eu. Mas ninguém sabe disso.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

ASSAÍ - VAGAS DE EMPREGOS

Entrevista para trabalhar na safra da BELAGRICOLA.
A ENTREVISTA SERÁ NO DIA 29/06/15, ÁS 13:00 HRS, NA AGENCIA DO TRABALHADOR.
Aos Interessados comparecer na Agência do Trabalhador no dia da entrevista munidos de RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO.
Francieli Amaoka
Agência do Trabalhador
Assaí/PR

OCORRÊNCIAS POLICIAS - 3ª CIA POLICIA MILITAR DE ASSAÍ

ADQUIRIR / VENDER/ FORNECER / PRODUZIR DROGAS ASSAÍ:
Ás 06h15m da manhã do dia 24 de junho equipe PM deslocou até um endereço da Rua Antonio Cândido, onde realizou o cumprimento de um Mandado Judicial de Busca e Apreensão, sendo que, no interior de uma bolsa escolar foram apreendidas 06 pedras de crack além de 26 canudinhos contendo substância análoga à cocaína. Na sequência ainda foram apreendidos outros 03 canudinhos contendo cocaína em posse de uma adolescente de 14 anos.
Por fim, os dois moradores (mãe de 36 anos e filho de 18 anos) juntamente com adolescente de 14 anos que se encontrava no local seguiram encaminhados junto às drogas apreendidas para o devido procedimento legal.
FURTO QUALIFICADO ASSAÍ:
No final do dia 24 de junho, por volta de meia –noite, equipe PM logrou êxito em realizar a apreensão de três adolescente que horas antes haviam invadido uma casa localizada na Rua Jerônimo Takatica Minamihara.
Que os trio de infratores arrombou uma das janelas se aproveitando da ausência do morador, e subtraíram do interior da casa um aparelho notebook; um celular, além de pares de tênis e a quantia de R$1.100.00 reais em dinheiro.
Entretanto, graças ao rápido acionamento da equipe de serviço, tornou-se possível localizar um a um dos três adolescentes infratores, os quais confessaram a prática do furto e devolveram os objetos subtraídos com exceção da totalidade do dinheiro que já havia sido gasta.
Por fim, todos os três seguiram encaminhados para propositura de medida socioeducativa junto aos bens recuperados. 
OBS: Os pais dos adolescente assistiram aos procedimentos legais.

Jô Soares se defende após ser alvo de ameaças: "Isso é totalmente fascismo"

Jô Soares se defende de ataques sofridos recentemente em frente a sua casa por ter entrevistado a presidente Dilma Rousseff.
"Pelo amor de Deus, isso é totalmente fascismo. Todo mundo tem o direito de falar. Tem uma frase famosa do Voltaire que diz 'sou contra tudo isso o que ele está falando, mas defendo até o fim o direito dele de dize-las'", disse ele no "Programa do Jô" desta quarta-feira.
Reprodução/TV Globo

quarta-feira, 24 de junho de 2015

SIQUEIRA CAMPOS - JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ - FASE MACRO-REGIONAL

Assaí está com grande Delegação disputando os Jogos Escolares do Paraná, fase Macro-Regional em Siqueira Campos.
Acompanhe todos os dias por volta das 12 horas todas as informações com Cléder Tavares, falando ao vivo daquela cidade.
Jornal Metropolitano - Rádio Stúdio FM de Assaí, 87,9 - Das 11:30 às 13:00 horas - Segunda a Sexta-feira
Apresentação: Devonir Custódio
acesse o blog e ouça: www.jornalsolnascenteassai.blogspot.com

ASSAÍ INVESTE NO ESPORTE E OS RESULTADOS ESTÃO AI!

Assaí campeã geral dos 62º Jogos escolares do Paraná - fase regional
Assaí foi campeã geral na classificação final por cidades da 62ª edição dos Jogos Escolares – Fase Regional conquistando 64 medalhas sendo 25 de ouro, 25 de prata e 14 de bronze.
Veja o quadra de medalhas:
Assaí - 25 ouro - 25 prata e 14 bronze
Cornélio Procópio - 14 ouro, 9 prata e 5 bronze
Nova santa Bárbara - 6 ouro - 7 prata e 7 bronze
São Sebastião da Amoreira - 6 ouro, 2 prata e 2 bronze
Leópolis - 3 ouro, 3 prata e 3 bronze
São Jerônimo da Serra - 3 ouro, 2 prata e 3 bronze
Uraí - 3 ouro, 1 prata e 2 bronze
Santa Cecília do Pavão - 3 ouro e 2 bronze
Nova Fátima - 2 ouro
Santa Amélia - 1 ouro, 2 prata e 1 bronze

TARDE DE MODA DE VIOLA com almoço



Dia 11 de Julho, a partir das 12h30min, na AABB de Assaí
Os ingressos podem ser adquiridos com os funcionários do Banco do Brasil de Assaí.
O evento visa arrecadar fundos para manutenção da AABB, que é requisito para a existência do Projeto AABB Comunidade.
Sendo assim é de extrema importância poder contar com a participação de toda a comunidade assaiense.