quinta-feira, 30 de junho de 2016

Explosão de silo deixa três feridos em empresa na região de Londrina

Redação Bonde
Uma explosão no fosso de um silo de grãos da empresa Cocamar, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina), deixou três trabalhadores feridos na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 8h15. Nenhum dos três corre risco de morte.
O caso mais grave é o de Cosmo Damião Pereira do Monte, de 40 anos. Ele foi encaminhado ao Hospital do Coração de Londrina, onde foram constatadas queimaduras de segundo e terceiro graus em 50% de seu corpo, sobretudo em face, ombros e braços.
Às 17h, ele já estava estabilizado, havia recebido atendimento de cirurgiões plásticos e aguardava uma transferência para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Universitário (HU).
Outro que está no HU é José Fernando da Silva. Ele tem 54 anos e deu entrada pelo pronto-socorro da unidade.
Durante a tarde, foi levado ao CTQ e estava consciente e conversando enquanto a equipe médica realizava curativos. Ainda não se sabe a extensão de suas queimaduras.
O terceiro trabalhador ferido é Jair Ferreira de Campos, de 51. Ele foi atendido por socorristas do Siate de Cambé e levado ao Hospital São Francisco. Boletim médico divulgado no final da tarde desta quinta apontava que o paciente estava estável e em tratamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas informaram que, ao chegarem para trabalhar, sentiram cheiro de queimado e avistaram fumaça saindo do fosso. Eles se aproximaram para ver o que acontecia e acabaram sofrendo queimaduras na região do rosto e do pescoço.
(matéria atualizada às 17h)