quinta-feira, 30 de junho de 2016

ASSAÍ - ESCOLA ESTADUAL DO CAMPO PROFESSOR WALERIAN WROZ

A Escola Estadual do Campo Professor Walerian Wroz da Seção Cebolão esteve aberta à comunidade, com atividades com a presença da Pastoral da Juventude e palestra com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Fernanda Prado e fisioterapeuta Lilian Dalete.
Os alunos da Escola Rural Municipal Padre França Wolkers, visitaram os trabalhos realizados através do Programa Mais Educação.
Durante o evento os alunos realizaram o plantio de uma árvore para mostrar a importância da arborização no ambiente escolar e marcar a passagem deles pela escola; conheceram o jardim da escola onde foi utilizado material reciclado, plantado e mantido pelos próprios alunos; conheceram a horta escolar orgânica onde o adubo é estrume de ovelhas a terra não recebe nenhum tipo de veneno, e os insetos são combatidos com caldas caseiras e as hortaliças são usadas na merenda da escola. Essas atividades são realizadas no projeto Campos do Conhecimento com a professora Jane de Oliveira Ribeiro.
Outra atividade foi o festival de atletismo com o professor Thiago Henrique da Silva com: arremesso de peso, corrida de 50 mt, corrida com barreiras, circuito de atletismo.
A finalização foi com apresentação de dança sob a responsabilidade da professora Maria Aparecida Villa Ocanâ de Oliveira e um espetáculo circense com os alunos da Escola Walerian Wrosz que fazem parte do projeto Práticas Circense sob a responsabilidade da professora Maisa Vieira.
Todos esses projetos fazem parte do Programa Mais Educação, e a direção da Escola e pedagoga dos projetos a professora Alessandra Lopes de Oliveira.