quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

ASSAÍ - ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ABORDA CUIDADOS COM A DENGUE

Os profissionais da rede municipal de educação participam da semana pedagógica que antecede o início das aulas do próximo dia 16 de fevereiro.
Diferente dos anos anteriores, ao invés das práticas pedagógicas o tema principal discutido durante o encontro foi o Combate a Dengue, com o chefe do departamento de vigilância sanitária da 17ª Regional de Saúde José Carlos de Moraes.
“Os números de Assaí são alarmantes ate agora são 149 casos confirmados e 70% dos criadouros da cidade, são encontrados dentro dos quintais e residências, e a participação dos professores neste combate é primordial. O contato direto e a conscientização com os alunos, faz com que a informação chegue mais rápido e de forma eficaz dentro das casas. Tudo o que o professor ensina dentro da sala de aula, o aluno cobra dos pais, familiares e amigos”, comenta José Carlos de Moraes.
A Secretária de Educação, Zenídia Apª Correia, desejou um bom início de ano letivo a todos os profissionais.
“Agradeço a presença de cada um de vocês e desejo que 2016 seja um ano repleto de conquistas e bom trabalho a todos. Já iniciaremos o ano bem diferente, engajados no propósito de eliminar e combater o mosquito aedes aegipty que tanto mal tem causado para a saúde pública. Vamos trabalhar o tema com nossos educandos, para atingirmos efetivamente as famílias, buscando a mudança de habito e de atitudes da população”.