terça-feira, 1 de setembro de 2015

SENADOR REQUIÃO DIZ QUE VAI DISPUTAR PRESIDÊNCIA NACIONAL DO PMDB

O senador Roberto Requião disse, em entrevista ao Blog do Esmael, neste domingo (30), que vai disputar a presidência nacional do PMDB, provavelmente em novembro, quando deve acontecer o encontro nacional e a convenção nacional do partido.
Na entrevista, Requião justificou a iniciativa como uma atitude contra a “estupidez” da proposta de rompimento do partido com a presidenta Dilma Rousseff e o PT.
Um dos mais ácidos críticos da política econômica do governo, Requião adiantou que colocará na mesa de discussão um projeto nacional de desenvolvimento.
“Não é um projeto alternativo porque não há um projeto de nação em andamento no país”, disse.
Requião disse ao blog que vai se apresentar na disputa do PMDB nacional para fazer contraponto às figuras do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), do Senado, Renan Calheiro (AL), e de Geddel Vieira Lima, do diretório estadual da Bahia.
Os três políticos defendem o afastamento dos peemedebistas de Dilma e do PT.
“Eu não conversei ainda com Michel Temer — o vice-presidente da República — sobre essa questão, mas o rompimento político do PMDB seria uma ‘estupidez’ sem precedentes. O partido tem que apresentar uma proposta de nação”, disse o senador Requião ao Blog do Esmael.
Editado da matéria do Blog do Esmael