segunda-feira, 20 de abril de 2015

Londrina perdeu um grande jornalista: Salvador Francisco

Londrina perdeu hoje um grande jornalista. Salvador Francisco de Oliveira Neto, 58 anos, foi encontrado morto na piscina de sua casa.
Salvador Francisco atuou em diversos veículos de imprensa da cidade e foi um dos fundadores do Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná (SindiJor). Aliás, se orgulhava por portar a filiação de número 007.
Trabalhou na assessoria de imprensa da Companhia Paranaense de Energia (Copel), foi coordenador de Comunicação da Prefeitura de Londrina na gestão do ex-prefeito Nedson Micheleti (PT) e atualmente era assessor de imprensa da Câmara de Vereadores.
Salvador foi presidente do PSDB em Londrina e vereador na gestão 1997-2000, durante a terceira gestão do ex-prefeito Antonio Belinati (PP). Foi um dos autores da lei do primeiro Plano Diretor de Londrina.
Conheci Salvador em 1996, quando eu era presidente do Centro Acadêmico de Comunicação Social (CAFCA) e participava de reuniões no Sindicato dos Jornalistas, onde Salvador era diretor.
Tive o prazer de trabalhar com ele no Núcleo de Comunicação da Prefeitura onde me ensinou muito. Foi um professor e um dos melhores assessores de imprensa que conheci. Sempre prestativo, bem informado e articulado. Não deixava reclamação da população em rádio, tv ou jornal, sem resposta.
Salvador vai fazer falta. Minha solidariedade aos familiares, a esposa Estela e a filha, Isabel.
Blog: Zé Otávio
Do blog - Salvador Francisco foi meu amigo...um grande cara...grande profissional...que Deus o tenha.
Devonir Custódio