sábado, 26 de julho de 2014

ELEIÇÕES 2014 - O BICHO TÁ PEGANDO!

‘Pesquisa da Visão’ está sob suspeição, diz Ogier Buchi
O advogado Ogier Buchi, candidato à governador pelo PRP, colocou os resultados da pesquisa Visão, em Curitiba, sob suspeição depois que visitou o site do instituto na internet.
Na página abertura do site (foto), a principal chamada diz “Não tem nada a ver com a reeleição (a pesquisa), o nosso projeto é a reeleição da presidente Dilma”.
Ogier Buchi achou estranho e soube que a Visão faz pesquisas para prefeituras petistas no Noroeste do Paraná.
O candidato pediu ao seu jurídico que requisite junto o TRE os questionários e os dados escrutinados do levantamento.
Além dos percentuais de cada candidato, Ogier Buchi ainda desconfia dos índices de rejeição.
...
Dissidentes do PMDB estão liberados para apoiar Beto ou Gleisi
A juíza Vera Lúcia Feil Ponciano, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR), rejeitou reclamação do candidato do PMDB ao governo do Estado, senador Roberto Requião, contra resolução da Executiva Estadual do partido, que flexibilizou as regras para a participação de candidatos da legenda a deputado estadual e federal no Paraná na campanha. Requião queria que a Justiça Eleitoral o ajudasse a “enquadrar” os dissidentes da sigla, derrubando a resolução, que na prática permite que candidatos peemedebistas participem de atos políticos e subam no palanque ao lado dos candidatos ao governo do PSDB, governador Beto Richa, e do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
Pela resolução, candidatos a deputado federal e estadual do PMDB que mantêm “dobradas” com candidatos de partidos que integram outras coligações poderiam participar de atos de campanha ao lado de Richa e Gleisi, ficando impedidos apenas de pedir votos publicamente para o tucano e a petista.
O texto foi articulado por um grupo de peemedebistas que rejeita a candidatura de Requião e defendia o apoio do partido à reeleição do atual governador.
...
TCE multa Requião por má administração em obra de teatro em Irati
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenou e aplicou multa a secretários de Estado e administradores do governo Roberto Requião (período 2006-2010) por má gestão e ausência de planejamento na construção do Centro Cultural Denise Stoklos em Irati.
Deficiências de gestão que resultaram em prejuízos para o erário, para o interesse público, que resultaram em paralisação da obra, orçada inicialmente em R$ 4.286.196,46.
Irregularidades e trapalhadas administrativas diversas marcaram a construção do Centro Denise Stoklos, iniciado em 2008 e nunca concluído.
Foram tantas que levaram a Construtora Guilherme Ltda contratada inicialmente a rescindir o contrato alegando que “não teriam sido solucionados os problemas de projeto e disparidades entre o projetado e o que deveria ser executado na obra, bem como, que o Estado através do órgão repassador não teria empenhado o valor total dos recursos necessários para conclusão”.
...
Mesmo ‘estrangulados’ por Dilma, prefeitos do Oeste conseguem antecipar 13°
Apesar da crise econômica mundial e da diminuição dos repasses dos FPM, algumas prefeituras paranaenses estão adiantando o pagamento do 13º salário.
Esses são os casos de Assis Chateaubriand e Palotina, na região Oeste.
No entanto, a antecipação é motivo de preocupação para a maioria dos prefeitos.
As informações são d’O Paraná.
Em Assis Chateaubriand, a prefeitura depositou a primeira parcela do 13º dos 1.148 servidores no dia 11 de julho.
Os valores somaram R$ 809.621,37 e correspondem a 50% dos vencimentos estatutários.
Não ocorreram descontos com Imposto de Renda nem contribuição previdenciária nesta primeira parcela.
O prefeito Marcel Micheletto (PMDB), presidente da Amop, afirmou que a antecipação faz parte de um compromisso assumido com os servidores.
“O pagamento antecipado não beneficia apenas nossos servidores, mais a economia municipal. Isso somente é possível graças ao planejamento da gestão”, afirma.
Em Assaí, também, mesmo com redução drástica do FPM, prefeito Luiz Alberto Vicente, fez o pagamento de metade do 13º salário dos Servidores Municipais, na última sexta-feira (25/07).
Segundo Luiz Mestiço, a Presidente Dilma está fazendo cortesia com o chapéu alheio, pois quando reduz o IPI dos veículos e outros itens, diminui das cotas que os municípios tem direito.
...





Aumento da luz é culpa do governo federal, diz Globo
A TV Globo prestou um bom serviço aos brasileiros ao mostrar, de forma didática, em matéria do Jornal Nacional a responsabilidade de cada ente federado (Estado e União) na questão do reajuste das tarifas de energia elétrica.
...
Quem segura a língua de Requião?
O coordenador da campanha do senador Roberto Requião (PMDB), o ex-deputado Hermas Brandão já disse que é difícil “segurar a língua dele (Requião)”.
E não deu para segurar mesmo.
Em entrevista à rádio Caiçara FM, de Piên, Requião, disse que o PT e sua candidata, Gleisi Hoffmann, estão carregando o fardo de ter entre seus quadros o ex-assessor de Gleisi, Eduardo Gaievski, acusado de estupro de 32 menores, e também do deputado André Vargas, acusado pela política de ligação com presos da operação Lava Jato.