quinta-feira, 24 de julho de 2014

ASSAÍ - Projeto Bem Nascer - Saúde da gestante e do bebê

Na tarde desta quinta-feira (24) cerca de 50 gestantes cadastradas nas unidades básicas de saúde do município participaram do projeto Bem Nascer.
As Secretarias de Cultura e de Saúde em parceria com a Triunfo Econorte trouxe para as gestantes de Assaí um momento de integração, orientações e cuidado para este momento tão sublime que é de ser mãe.
O projeto Bem Nascer  levou às gestantes informações sobre a maternidade, saúde, cuidados com o bebê além de estimular as gestantes sobre a importância do alimento materno, sob a orientação da Drª Erica Ashakura, e orientações exercícios de fortalecimento e postura com as fisioterapeutas Barbara Lourenço e Patrícia Nakayama.
O prefeito Luiz Mestiço participou do encontro levando a mensagem da importância dos cuidados com a saúde da gestante e do bebê que está por nascer.
“Ações como esta vem de encontro com a prioridade absoluta de nossa administração que é a cada dia melhor o serviço e o atendimento de saúde, melhorando a qualidade de vida da população. Hoje Assaí vive uma nova realidade na área da saúde. Antes a saúde era a principal reclamação da população, hoje já é a quarta, sinal que estamos vencendo este grande desafio, sabemos que ainda está longe do que desejamos, e com determinação estaremos melhorando cada dia mais”, comenta o prefeito Luiz Mestiço.
Além das orientações as gestantes participaram de um momento de beleza, com  maquiagem, cabelo, manicure e sobrancelha com os profissionais voluntários da cidade.
Ao final do encontro cada gestante recebeu um kit Bem nascer da Econorte e brindes que foram sorteados.